quinta-feira, 16 de junho de 2011

Como atrair a atenção das pessoas e ainda ganhar credibilidade?

Uma entrevista feita por uma jovem jornalista, derrubou qualquer mito de que, para ser respeitado e tratado como celebridade é necessário auto-afirmação.  Respondendo às perguntas feitas pela jovem, estava a rainha Silvia. Para quem não conhece, essa mulher é uma unanimidade em inteligência e destreza com as palavras. De pai alemão e mãe brasileira, ainda criança, mudou-se da Alemanha para o Brasil, onde morou por 10 anos, retornando para o país onde nasceu aos 14. Além de português e alemão, fala inglês, espanhol, francês e sueco. Também aprendeu a se comunicar com os surdos-mudos através de sinais. Sua postura e humildade encantam a qualquer um. Não existe espaço em sua agenda para futilidades pois, seu envolvimento nas causas sociais são uma constante.
Temos 3 exemplos que podemos seguir dessa história de vida para atrair as atenções:
Fale menos e ouça mais: Falar pouco pode ser um medidor de inteligência. Suas palavras terão muito mais peso e importância se você dedicar alguns minutos da conversa para ouvir o que está sendo dito.
Fale no tom certo: Falar no momento certo e na altura certa demonstram atitudes de uma pessoa equilibrada e que merece ainda mais credibilidade. Afinal, estar próximo ao seu interlocutor faz toda a diferença.
Fale com clareza: Tenha certeza de que, o que você está tentando comunicar está sendo entendido. Perguntar a alguém se entendeu o que quis dizer é pouco eficiente. Use outras táticas para se certificar que a mensagem foi compreendida.
O mundo o enxerga pela maneira como você se comunica. Seja através de suas atitudes, seu olhar, o ouvir ou falar. Preocupe-se em se comunicar melhor e você atrairá as atenções do seu público.
Atitudes falam mais que palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário