terça-feira, 31 de maio de 2011

3 dicas de programa em família sem gastar muito

Está no sufoco? Não planejou nada para o aniversário do seu filho? E o pior: ele está ancioso para que chegue o grande dia? Você já deve ter passado por esta situação. Se não passou, em algum momento passará, pode acreditar.

Eis aqui algumas dicas que podem aliviar sua barra com os pequenos:

1 - Pense em 3 opções de lazer

     Dentre os lugares onde vocês possam ir, escolha os que forem mais próximos à sua casa e que você tenha maior mobilidade. Lembre-se de que as escolhas devem estar dentro do seu orçamento. Procure entrar em contato para saber detalhes sobre preços, dias e horários de funcionamento. Assim, você evita surpresas.

Alguns lugares que você pode escolher:
- Passeio numa área arborizada da cidade
- Diversão em um parque indoor
- Boliche
- Patinação no gelo
- Cinema
- Praia


2 - Pense em 3 opções para alimentar a prole

Criança adora brincar mas, quando bate a fome... Não há quem aguente o chororô, o mal-humor e tudo o mais que vem de brinde. Nada de ficar com fome. Quem já saiu com criança sabe que precisa pensar com detalhes sobre a hora do lanche. E, para que o dia seja feliz do início ao fim, a alimentação é super importante. Procure pensar em comidinhas que eles gostam. Comer  junk food sempre, não faz nada bem, daí é preciso ativar o precioso bom senso. Pense também no horário em que vocês irão se alimentar.  Mantenha os pimpolhos hidratados e dependendo da época do ano esse cuidado deve ser redobrado.

Eis algumas coisinhas que eles adoram:
- Piquenique
- Lanche rápido (fast food)
- Pizza


3 - Peça para o aniversariante escolher uma das opções de lazer e uma das opções de alimentação.

Criança se sente super importante quando deixamos para ela o poder de escolher algo. Você vai até perceber os olhinhos brilhando. Além disso, vai estar entre as opções que você poderá cumprir e dentro dos limites estabelecidos por você.



E, se for o caso, vale comprar uns cupcakes decorados pra cada um e cantar o "Parabéns pra você".

Ah! Lembre-se de tirar muitas fotos e postar os comentários aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário