sábado, 2 de julho de 2011

Pão de Queijo coquetel

pão de queijo coquetelSempre comprei pãezinhos de queijo congelados em supermercados, mas, depois que aprendi a fazer esta receita aqui, os pãezinhos do supermercado se tornaram ensossos. Coloco pra assar só o que vou consumir e deixo o restante congelado. Assim que termino de modelar, vou acomodando-os em um tabuleiro que consiga entrar no meu congelador. Deixo-os lá por 1 hora e depois os coloco em saquinhos com 20 unidades cada.
Mesmo congelados podem ser levados diretamente ao forno para assar. Rendem 60 pãezinhos médios.

Pão de Queijo coquetel
Ingredientes
    • 500 gramas de polvilho azedo
    • 300 ml de água
    • 150 ml de óleo
    • 150 ml de leite
    • 1 colher (sobremesa) de sal
    • 3 ovos
    • 100 gramas de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo
    1. Em uma panela leve para ferver a água, o leite, o sal e o óleo.
    2. Em uma tigela misture o polvilho e o queijo.
    3. Jogue o líquido fervente nos secos de maneira que quase não se veja mais a parte seca (isso se chama escaldar). Em seguida, misture bem com um garfo e deixe esfriar.
    4. Acrescente os ovos um a um, misturando bem com o auxílio do garfo (A massa deve estar de morna para fria). Termine de amassar com as mãos.
    5. Modele os pãezinhos de maneira que fiquem entre 2 e 2,5 cm de diâmetro (Eles ficam com a superfície meio irregular antes de assar). Vá acomodando-os em uma assadeira, sem precisar untá-la.
    6. Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por 10 a 15 minutos. Quando eles começarem a corar, baixe a temperatura do forno e deixe por mais 5 minutos.
Dica: Você pode fazê-los com sabores: experimente misturar à massa bacon tostado e moído grosso, calabresa ralada grossa, alho dourado ou orégano.

Dúvidas, críticas ou sugestões, comente aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário