sexta-feira, 3 de junho de 2011

15 minutos e…Saindo uma moquequinha!

Nada como preparar algo tão rápido e prático quanto a velocidade de seu desejo. Ter tempo para ficar horas a fio na cozinha é uma raridade hoje em dia. Com um pouco de planejamento é possível esquematizar o que pode ser necessário para a semana: monte um cardápio, faça a lista de compras, inclua aí os legumes, frutas e verduras…

Tudo bem se você não fez nada disso. Se tiver os ingredientes abaixo, garanto que vai ter a oportunidade de satisfazer seu desejo de comer uma comidinha deliciosa!

Então, aí vai a receitinha pra 2 pessoas que não comem muito:

 

1/2 cebola média, cortada em rodelas grossas

1/3 de pimentão amarelo, cortado em rodelas finas

300 gramas de filé de peixe sem espinha e sem pele (Merluza do Alasca, Panga, Abadejo…)

suco de 1/2 limão

pimenta do reino branca moída

1/2 colher de cha de tempero pronto sem pimenta

2 a 3 colheres de extrato de tomate

1 fio de azeite de oliva

1 fio de azeite de dendê

200 ml de água

Tempere o peixe somente com o tempero pronto.

Em fogo alto, aqueça o azeite de oliva em uma panela. Arrume em camadas: a cebola, o peixe e o pimentão. Acrescente o extrato de tomate, o suco de limão, a pimenta, o azeite de dendê, a água e tampe a panela. Quando começar a ferver, corrija o sal e conte de 10 minutos. Com uma concha, coloque em uma panela um pouco do caldo que sobrou e leve ao fogo alto. Com o fuê, vá mexendo e acrescentando de duas a 3 colheres de farinha de mandioca. Mexa uns 3 minutos ou até engrossar e ficar a seu gosto.

Sirva com um arroz branco ou integral. Dê asas a sua imaginação e acrescente também a esta receita: tomate em rodelas, coentro, cebolinha, salsinha…

Gostou? Então, comente aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário