quinta-feira, 17 de novembro de 2011

2 Dicas para esticar seu tempo!

Será que as coisas que você planeja fazer durante o dia ou semana, realmente estão sendo realizadas no tempo que você gostaria e da maneira como você pensou? Sempre houve tarefas que roubam o nosso tempo e, mais ainda hoje. Com a evolução da tecnologia e o fácil acesso a internet, a escassez de tempo tem aumentado cada vez mais. Nem sempre nos damos conta do que estamos perdendo e acabamos priorizando atividades cujo valor pra nossas vidas, pode ser questionado.

Bastam 2 atitudes para fazer com que seu tempo seja mais produtivo:
  1. Liste tudo: Para que você tenha uma idéia do que está acontecendo com o seu tempo, separe um dia da semana ou do mês para listar tudo o que faz e o tempo gasto com cada tarefa.
  2. Categorize: Identifique e separe em sua lista, as atividades que outras pessoas possam fazer por você, as que você tem prazo para entregar e as que precisam ser feitas pra “ontem”.
Agora, com estas informações em mãos, será mais fácil identificar os “sabotadores” do seu tempo e tomar uma ação para corrigir o problema. Reserve um tempo para os imprevistos e priorize as tarefas focando uma de cada vez.

Lembre-se de separar um tempo para a família e os amigos. Com certeza, você vai querer tê-los sempre por perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário