quarta-feira, 8 de junho de 2011

3 maneiras de se dar bem no trabalho com um cafezinho

Não é à toa que a bebida mais popular do mundo é o café. Ele é um poderoso aliado nas relações interpessoais, principalmente no trabalho. Seu aroma é capaz até de chamar a atenção do mais concentrado profissional de TI.
Então, aproveite ao máximo 3 maneiras de melhorar sua produtividade com essa bebida:
  1. Fique de olho no tempo: Bastam 4 ou 5 minutos para que a pausa do café possa trazer-lhe frutos. Então, fique atento e saiba usufruir desse pequeno período.
  2. Vá acompanhado: Procure 1 ou 2 pessoas que você possa trocar experiências relacionadas às suas tarefas do dia-a-dia. É uma forma de trazer maior produtividade tanto para você, quanto para os demais.
  3. Abra o círculo de amizades: Pessoas diferentes possibilitam ampliar seu conhecimento e sua rede de contatos. Portanto, procure chamar pessoas de outro setor ou departamento uma ou duas vezes na semana.
Para os que trabalham em home office é ainda mais importante ficar atento aos relacionamentos. Procure adaptar estas sugestões a sua realidade. Aproveite qualquer oportunidades e planeje-se para combinar uma passada rápida a um cliente ou fornecedor.
Procure sempre tomar atitudes que fortaleçam sua rede de contatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário