terça-feira, 7 de junho de 2011

Quer resolver de vez o problema da dor?

“Toma um remedinho que passa?” Você já ouviu isso? Ou então…”Ah! deve ser alguma coisa que você comeu.” E lá vem aquele ditado na cabeça: “De médico e louco todo mundo tem um pouco”. Loucura é ficar sentindo dores freqüentes e não procurar um médico para resolver o problema.

A dor interfere muito negativamente em nossa qualidade de vida e tem impacto direto nas relações humanas, tanto profissionais como de amizade, sem falar na preocupação que causa na família.

Há algum tempo, um professor estava com a esposa em sua caminhada matutina e começou a sentir uma dor no estômago. A esposa preocupada com o problema, marcou uma consulta com o clínico geral para o dia seguinte que, após ouví-lo, o encaminho para um cardiologista. – Alguém lá em cima gosta muito do senhor, hein!?! – o cardiologista retrucou após constatar nos exames que havia um entupimento sério nas artérias podendo o levar a óbito, caso não tivesse sido diagnosticado a tempo.

Quer saber quando existe um alerta de saúde? Preste atenção a qualquer dor que esteja sentindo e não diminua sua importância.

Conversando com uma amiga que se queixava de dor de cabeça perguntei: - E isso ocorre com freqüência? – Não, só quando como algo mais gorduroso. Muitos não sabem que tem e mais parece uma bomba relógio: Pedras na vesícula. Não sei o que é pior, passar mal e não ir ao médico ou já ter ido ao médico e não seguir as recomendações. Na verdade, as duas situações são igualmente ruins. Acreditem, essa amiga já havia sido diagnosticada há 3 anos e, até hoje, sofre com dores e, nada faz para sair desse martírio.

Sabe qual é o remedinho que indico? Procure o médico. Ele é a pessoa mais indicada para dar um diagnóstico sobre seu problema. E, se você precisa de segurança para decidir algo, vá em 2 ou até 3 médicos antes de fechar o diagnóstico. Conte tudo o que você sente, remédios que toma, se tem alguma doença pré-existente, se faz algum tratamento. Contar tudo, é TUDO mesmo.

Essas medidas podem ter um impacto decisivo em sua qualidade de vida. Seja feliz e viva com saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário